Image Map

21 de janeiro de 2016

Cuidados com a pele!

Oiii pessoasss,
Hoje vim falar para vocês quais são os meus cuidados com a pele e meus produtos preferidos.
Tenho a pele do rosto oleosa, com tendência à acne, por isso, visito a dermatologista a cada 3/4 meses. Não faço nenhum tratamento específico, apenas limpeza de pele e peeling de diamante que não é muito agressivo mas super ajuda a dar um 'up', se fosse seguir a risca a recomendação da dermato, teria que fazer limpeza de pele todo mês e peeling mês sim, mês não, massss.... eu não sigo por falta de tempo e de grana, tratamentos estéticos estão pela hora da morte (embora necessários e deliciosos), com essa crise toda que estamos enfrentando, nunca são prioridade, mas sempre que posso estou me cuidando.
Sobre os produtos para cuidar da pele em casa, são todos recomendados pela dermato pois, sou alérgica a muitas coisas e morro de medo das reações que posso vir a ter. Dessa rotina não abro mão, sigo religiosamente o passo-a-passo, afinal, se não dá para se enfiar na clínica todo mês, temos que manter em casa né?! #projetopeledepessego
Vou mostrar os produtos para vocês e depois explico como utilizo ok?!



Ok, eles não são baratinhos, mas valem cada centavo pago, juro! Sem contar que rendem bem se usados corretamente e a satisfação é garantida, pelo menos pra mim =)

ROTINA:
1- De manhã, lavo o rosto com o gel de limpeza (1) no banho mesmo, depois borrifo a água termal (2) e espero secar, coisa rápida de 3 à 5 minutinhos, em seguida, passo o bloqueador solar (3) que é MARAAA, absorve super rápido e tem toque seco e por fim, aplico o hidratante (4) que também seca rapidinho e deixa a pele com um toque aveludado.
2- De tarde (hora do almoço), lavo o rosto com sabonete de ph neutro e reaplico o bloqueador solar
3- De noite, lavo o rosto com o gel de limpeza novamente e borrifo a água termal, gente, super funciona pra mim, mas cada um é cada um, cada pele, cada organismo reage de um jeito aos tratamentos e produtos, então consultem um dermatologista antes de sair 'pagando A Loka' da farmácia e sair comprando tudo que é produto que vocês vêem em sites, blogs, revistas e afins.

Esse post, me fez lembrar que preciso retornar a dermato e dessa vez, pedir um creminho anti-age, éééé... depois dos 30 o tempo resolve agir na nossa pele, no nosso corpo, uma loucura, rsrsrsrssrs.
É isso pessoas, espero que tenham gostado e se inspirado em cuidar da pele de vocês, parece bobeira, mas certas fUTILIDADES são necessárias e ajudam bastante na nossa saúde e bem-estar. Deixem aqui nos comentários a rotina de cuidados da pele de vocês, vou adorar saber e quem sabe descobrir produtinhos 'mágicos' para enlouquecer a minha dermato perguntando se posso/devo usar, ehehehe.

Bjinhooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: