Image Map

17 de maio de 2017

Diário da Gravidez - 12 semanas!

Oiii pessoasss,
Como eu sugeri e vocês gostaram da ideia, aqui está nosso primeiro Diário da Gravidez, vamos falar do primeiro trimestre. Bom, no post anterior contei como foi a descoberta, desde a suspeita até a confirmação, então 'bora' saber sobre todas as mudanças no corpo, no psicológico e os sintomas.
Assim que foi confirmada a gestação, tudo mudou, é muito louco, mas o psicológico tem uma força imensa sobre nós né?! Comecei a sentir os sintomas uns 3 dias depois, no meu caso, foram enjoos, muuuitos enjoos, indisposição e sono, mas que fique claro, isso não é unânime, varia de mulher pra mulher, cada organismo reage de uma forma. Os enjoos não tinham uma causa (exceto cheiros), por essa razão optei não tomar remédio, minha médica indicou 2 medicamentos, mas como a causa é hormonal, a eficácia deles seria de 30% para menos, então não ajudaria muito e ainda por cima o bebê estaria absorvendo essas substâncias desnecessariamente, o que me ajudava era beber água e comer uma maçã (santa fruta), além de deitar quietinha por alguns minutos. A indisposição, era resultado dos enjoos que me deixavam baqueada, fraca, sem ânimo para sair de casa e fazer coisa alguma e o sono não sei explicar, mas dizem ser normal, sentia um sono absurdo, se deixasse dormia pelo menos 12 horas seguidas, rs...
Outra mudança que senti foi no meu corpo, perdi a cintura, meu peito ficou enorme e dolorido, meu quadril também cresceu, as roupas passaram a não vestir bem pois, não tinha uma barriga de grávida, mas havia algo diferente, minha pele que já é oleosa, ficou ainda mais e espinhas resolveram aparecer no rosto (testa e queixo) e nas costas (nunca tinha tido espinha nas costas), a parte boa? Minhas unhas, que sempre foram fracas (pareciam de papel), ficaram fortes e enormes!
Sobre alimentação e peso, passei a comer melhor, muitas frutas que eu amo mas não comia por preguiça e legumes/verduras que não sou fã mas sei que são importantes para o desenvolvimento e crescimento do bebê, sinto muita fome, a cada 2 horas como algo light (uma fruta, um iogurte, 3 bolachinhas salgadas, etc),  ok, ok, não consigo abrir mão dos doces, mas é UM docinho por dia, a minha médica e a nutri liberaram, ganhei apenas 2kg e os exames estão ótimos, tudo equilibrado.
Com 12 semanas, fizemos a ultrassom morfológica, um exame super importante para ver se o bebê está bem, saudável, se há risco de alguma anomalia, síndromes, e graças à Deus está tudo bem, baby crescendo saudável!




É isso, acho que contei tudo, espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida ou dicas para essa mamãe de primeira viagem que vos fala, é só deixar aqui nos comentários!


Bjinhooo

6 comentários:

  1. Prima vc eta linda gravida. Me lembro que uma vez vc disse que queria ser mae. Vc nem namorava o Paulo. E agira esta com uma barriguinha linda.
    Vou acompanhar esse diário. E curtir a sua gravidez. Beijao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii prima, obrigada! Acompanhe mesmo heim =)

      Bjinhooo

      Excluir
  2. Adorei a postagem!
    Dá pra sentir com você a emoção deste momento!
    Que Deus abençoe esta gravidez!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ale, que bom que gostou, nos acompanhe por aqui e pessoalmente, afinal, dinda é dinda né?!

      Bjinhooo

      Excluir
  3. Aí que linda! Aproveita muito cada momento...
    Parabéns, vc está se saindo muito bem!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Miii, obrigada amiga, estou curtindo bastante! =)

      Bjinhooo

      Excluir

Veja também: