Image Map

29 de maio de 2017

Diário da Gravidez: 16 semanas!

Oiii pessoasss...
Hoje estamos com mais uma edição do nosso Diário da Gravidez, fiquei pensando se postava toda semana, a cada quinze dias ou mensal, achei melhor mensal pois, em quinze dias não vi muita mudança, exceto o tamanho da barriga, rs. Bom, da 12ª semana para a 16ª algumas coisas mudaram, graças à Deus os enjoos diminuiram, antes era todo santo dia, agora, 2 vezes na semana apenas, parece besteira né? Mas vocês não sabem o alívio que dá, principalmente pra mim, odeio vomitar e passar por isso todo dia era uma tortura. A barriga cresceu significativamente, agora não há quem diga que não estou grávida, rs... comecei a ter um pouco de dificuldade para achar uma posição na hora de dormir, entrar nas roupas de antes da gravidez, e fazer algumas coisas corriqueiras do meu dia-a-dia.
Fizemos mais uma ultrassom, a Dra. Cláudia (minha ginecologista/obstetra), disse que está tudo bem com o baby, inclusive no desenvolvimento, cólo do útero bem fechadinho, baby saudável, crescendo bem e até deu uma porcentagem em relação ao sexo, quem me acompanha nas redes sociais já sabe o que é, não 'guentei' guardar esse "segredo", mas para quem está chegando agora, espera mais um pouquinho que conto no próximo diário ok?!
Sobre minha rotina, estou me alimentando bem (a cada 2 horas), já passei por uma nutricionista, mas não estou fazendo nenhuma dieta radical, claro que como muito mais frutas, verduras ,legumes e bebo mais água do que estava acostumada, mas não passo vontade, não abro mão do meu docinho de cada dia, por exemplo. Já comprei o "look hidroginástica", começarei muito em breve, na parte estética, apenas passo os cremes recomendados pela minha dermatologista, ainda não cheguei na fase da drenagem, creio que deixarei mais pra frente até porque, é muito dinheiro que se gasta durante a gestação, é enxoval do baby, quartinho do baby, chá de bebê, renovação do guarda-roupa da mamãe, cuidados com a mamãe com cremes, complexos vitamínicos, alimentação mais equilibrada e saudável, não é fácil não.






É isso, espero que tenham gostado e fiquem por aqui acompanhando essa nova fase da minha vida, se tiverem alguma dúvida ou sugestão, deixem nos comentários.


Bjinhooo

6 comentários:

  1. Ai que delícia Chris! :) Descobri o sexo do meu baby com 16 semanas! Tive enjôos tbm, mas na 13 semana foi como tirar com a mão, graças a Deus! Estou de 24 semanas e agora começaram os inchaços e as dores nas costas, para melhorar estou fazendo todo dia 30 min de caminhada e alguns exercícios em casa #ficadica pois como vc falou na gestação gastamos demais, mas dá pra dar um jeitinho! Adorei o post! Bjão
    Débora Henis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Dé, que legal ver você por aqui, fiquei feliz! Temos que tricotar sobre esse momento que estamos vivendo, rs.

      Bjinhooo

      Excluir
  2. Que legal!
    Tudo correndo às 1000 maravilhas! Isso é muito bom!
    A hidroginástica vai fazer muito bem pra vcs 2! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ale, sim, tudo bem com mamãe e bebê até agora, que continue assim né?!

      Bjinhooo

      Excluir
  3. Eu amo botas de cano alto e salto. Mas, não vivo sem as baixinhas. Práticas e estilosas. Amoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Mari, acho que o comentário veio no post errado, rs... Mas que bom que visitou o blog e gostou do post das botas!

      Bjinhooo

      Excluir

Veja também: