Image Map

12 de maio de 2017

Serei Mamãe, e agora?!

Oiii pessoasss,
Bom, o Dia das Mães está chegando e resolvi fazer um post mais que especial, falar um pouco desse universo da maternidade que estou começando a conhecer. A decisão de ter um filho é algo que deve ser conversado entre o casal pois, é uma mudança na vida dos dois e muitas responsabilidades para assumir, aqui em casa, foi mais que conversado, era um desejo de ambos e resolvemos viver a experiência este ano.
No meu ponto de vista, as coisas aconteceram super rápido, parei de tomar anticoncepcional em outubro do ano passado, fui ao médico (ginecologista/obstetra) para conversar sobre o assunto, fazer os exames necessários para ter certeza que estava tudo bem com a minha saúde e engravidei em janeiro deste ano. Comecei a me sentir mal, com tontura, mal-estar, falta de apetite e enjoo, mas como sou fresca assumida, rs... achei que era por causa do calor que estava fazendo aqui na minha cidade (Santos), minha pressão sempre cai no verão, os dias aqui são muito quentes, mas um belo dia passei tão mal, mas tão mal que achei que ía ter um treco, depois de tomar um banho, muita água e deitar no quarto fresquinho com ar-condicionado para me recompor, peguei minha agenda e vi que estava 'atrasada' 6 dias, na hora pensei: "tô grávida", sou um reloginho, meu ciclo raramente atrasa e quando acontecia, era coisa de 1 dia no máximo, fiquei na minha pois, o sonho da vida do meu marido é ser pai, não quis levantar a suspeita e depois acabar decepcionando ele caso o resultado do exame fosse negativo. Então liguei para meu médico, peguei o pedido do exame de sangue e lá fui eu, sozinha, aflita, tirar a dúvida, não teve erro, horas depois entrei no site do laboratório e lá estava: POSITIVO, a essa altura do dia, meu marido estava no banho e eu no computador na sala, quando escutei os passos dele em direção à sala, fiquei gelada, trêmula e disse: "Olha a tela do computador", e ele disse:" O que que tem?", eu respondi: "Lê", aí eu me acabei de chorar e ele ficou rindo, todo bobo porque seria/será papai... É uma mistura louca de sentimentos pois, nós queríamos engravidar, mas quando acontece é muito sei lá, assustador, senti medo, felicidade, insegurança, emoção, enfim, não consigo explicar com palavras, só sei que aquele abraço apertado que demos era tudo que eu precisava para ter a certeza que tudo ficaria bem!


Foi com essa foto que anunciamos para o mundo que nosso baby está à caminho!


Passado o susto, resolvemos contar a novidade para os nossos pais e um grupo seleto de amigos, amigos muito próximos, de longa data, que ficaram super felizes e nos apoiaram, nos deram força, carinho e muita energia boa. Não queríamos que a notícia se espalhasse pois, sabemos que os três primeiros meses de gestação são muito delicados e lidar com a frustração alheia caso acontecesse algo seria muito ruim, mas passado o primeiro trimestre, tudo certinho com a mamãe aqui e o bebê, anunciamos para todos e aí foi só alegria!
Hoje, com 17 semanas, ainda existem medos, inseguranças, dúvidas, mas também existe um amor enorme, uma vontade fora do comum de fazer tudo dar certo para a chegada da nossa princesa Pietra, sabemos que não será um mar de rosas, que momentos difíceis aparecerão, mas temos certeza que olhar pra ela, nos dará força para superar qualquer coisa e seguir em frente.


É muito amor dentro de mim!

Ela está crescendo...


É isso, queria contar um pouquinho dessa nova fase da minha vida pra vocês, compartilhar esse momento tão especial, agora teremos mais assunto, o que acham de um 'Diário da Gravidez'? Deixem seus comentários, dúvidas e sugestões para que eu possa melhorar cada vez mais o conteúdo do blog.


Bjinhooo

Ph: @pmrphotografia

2 comentários:

  1. Amei o post!
    A ideia do Diário da Gravidez é show! Será muito legal!
    A foto que vcs usaram para anunciar a gravidez é muito linda e simbólica! Demais! Parabéns ao casal! Pietra, seja muito bem vinda! #vempietra !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ale, obrigada! Eu farei o diário sim =)

      Bjinhooo

      Excluir

Veja também: