Image Map

17 de julho de 2017

Curiosidade: Cores e Significados da Saída Maternidade!

Oiii pessoasss,
Esse post vai para as futuras mamães, mas serve de dica para as titias, madrinhas, vovós e amigas da gravidinha, rs. Quando estamos esperando um bebê, mergulhamos no universo da maternidade para saber sobre todas as mudanças que podem e provavelmente irão ocorrer no nosso corpo, com nosso psicológico, e saber mais sobre esses pequenos seres que vão mudar nossa vida para sempre.
Pesquisamos o que fazer para ter uma gestação saudável, tranquila, o que fazer para o bebê ficar calminho, como amamentar, os primeiro cuidados, etc... mas além de tudo isso, vemos as coisas mais "fÚTEIS" também, cor e tema do quartinho, tema para o chá de bebê, e claro, ficamos enlouquecidas com os 'lookinhos' que nossos pequenos irão usar, é tudo tão pequeno, tão delicado, tão lindo, que dá vontade de sair comprando tudo que vemos pela frente, inclusive a PRIMEIRA roupinha que vão usar, essa é escolhida a dedo! Existem algumas crendices populares em relação a cor da saída maternidade, sequência de cores a serem usadas e seus significados, achei isso curioso e resolvi colocar aqui para vocês.

A sequência seria:
1- Amarelo
2- Branco
3- Vermelho

Normalmente, quando ocorre tudo bem no parto, mamãe e bebê passam bem, não se fica mais de 3 dias no hospital, mas caso precise ficar, deixe a roupinha vermelha para SAIR mesmo da maternidade rumo à sua casa.

Amarelo: Dá as boas-vindas com sorte e prosperidade ao bebê!

Branco: Cor neutra que representa a paz e a pureza!

Vermelho: Cor que protege, simboliza a felicidade e afasta todo olho gordo e mau olhado!

Verde: Representa a serenidade desejada à um bebê!

Rosa: Cor do amor e da felicidade, representa o momento do nascimento!

Azul: Cor fria para transparecer a tranquilidade de um recém-nascido!

Lilás: Cor que representa a feminilidade!


É isso, espero que tenham gostado e se inspirem na escolha das primeiras roupinhas que seu baby irá usar ao chegar nesse mundão! É crendice popular, superstição, claro que o mais importante, muito além da roupa é o amor, carinho e cuidado que vamos dar, mas para quem gosta e acredita nessas coisas, acho que vale a dica!

P.S. Eu gosto e acredito, já fiz minhas escolhas, aguardem para ver os primeiros 'lookinhos' da baby Pietra.


Bjinhooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: