Image Map

11 de julho de 2017

Diário da Gravidez: 24 Semanas!

Oiii pessoasss,
Cá estamos nós para mais um Diário da Gravidez, nesse período das 24 semanas, algumas coisinhas aconteceram, a barriga cresceu muitooo, já existe um desconforto na hora de dormir, as posições estão restritas, haja travesseiros e rolos, rs... sinto 'coisas' na 'pepeca' fica meio dolorida, tem uma pressão, as vezes lateja, não sei explicar exatamente, mas conversei com minha médica e algumas amigas que foram mamães recentemente, outras gravidinhas e parece ser normal, "normal" porém, estranho. Fazer as tarefas domésticas está ficando complicado, a barriga pesa, a coluna dói, coisa simples, como amarrar um tênis, fechar uma sandália, está se tornando quase impossível se alguma coisa cai no chão, lá fica, rs...
Em relação a saúde, fiz vários exames de sangue nesse último mês e graças à Deus está tudo bem, comigo e com a baby, nada de diabetes gestacional, só minha vitamina D que está abaixo do normal, mas nada grave que não possa ser revertido, já estou tomando sol e vitamina D em cápsula, daqui 2 meses vou repetir o exame para ver se estabilizou. Fiz a ultrassom morfológica do segundo trimestre, é como eu digo, o dia da ultrassom é emocionante porque vemos o baby em detalhes, mas também uma preocupação e ansiedade para saber se está tudo certinho em seu devido lugar, e para a nossa felicidade, Pietra está bem, saudável e crescendo. Fiz a ultrassom 3D pela primeira vez, gente, deu para ver bem o rostinho dela, parece comigo, tem bochechas enormes, rsrsrs... pense numa emoção única, ah, que delícia!
Em relação ao enxoval, como já disse no diário anterior, estamos indo com calma, mas já posso adiantar que o kit berço chegou, a cadeira de amamentação também e finalmente compramos todos os móveis do quartinho, haja coração para ver tudo montado e prontinho! As coisas do Chá de Bebê estão em andamento, mas será algo simples, nada que vai me tirar o sono e levar a falência, será uma reunião gostosa para as mulheres da família e amigas muito próximas, infelizmente não dá para fazer um super evento e chamar todo mundo que gostaríamos, mas desde já agradeço todo carinho que estamos recebendo, vocês são muito fofaaasss!!! Em breve faço um post sobre o chá, inspirações, temas e afins.





É isso, espero que estejam gostando de acompanhar essa fase nova da minha vida, eu estou adorando compartilhar com vocês. Se tiverem alguma dúvida ou sugestão para a mamãe aqui, é só deixar nos comentários!


Bjinhooo


5 comentários:

  1. Oii Chris!!! Estou com 30 semanas e estou com esses mesmos sintomas de desconforto na "pepeca" kkkkkkk fiquei preocupada, mas vi que é normal, o ruim é vc ficar impossibilitada de fazer muita coisa... Mas no fim será recompensador!
    Vc tem preferência de parto? Adorei o post.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Dé, é cada uma que a gente passa para viver esse momento tão sublime de ser mãe né? Rs... Eu prefiro a cesária pois, não suporto sentir dor, eu chego a desmaiar, mas vou resolver isso na hora, já conversei com minha médica. Quero completar 40 semanas, se completar e não tiver nenhum sinal de trabalho de parto faço a cesária, agora se acontecer da bolsa estourar nas 40 semanas ou antes e eu chegar no hospital com 7 de dilatação pra mais é normal, rs.

      Bjinhooo

      Excluir
  2. Pois é kkkkk e tudo é novidade, pois mãe de primeira viagem é dose kkkkk Tudo nos preocupa e incomoda...
    Eu penso exatamente igual a você! Sou muito fraca pra sentir dor, de desmaiar tbm, falei com meu médico que tenho preferência pela cesária, mas se as condições estiverem favoráveis para um parto normal, não o descarto tbm...
    Bjusss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Dé, já temos coisas em comum, rs! Depois que os bebês nascerem marcamos um encontrinho, quem sabe gravamos um vídeo juntas para os nossos canais?! Rs.

      Bjinhooo

      Excluir

Veja também: