Image Map

2 de outubro de 2017

Diário da Gravidez: 37 Semanas!

Oiii pessoasss,
Chegamos no último Diário da Gravidez, estou com 37 semanas, quase 38 e daqui pra frente não haverá muitas mudanças ou novidades. Então, vamos ao que interessa, o que mudou, o que aconteceu nessas últimas semanas... A barriga cresceu ainda mais, ficou bem pesada impossibilitando muitas coisas, dormir é quase impossível, não existe posição confortável e quando eu acho que vai dar certo, tenho que levantar para fazer xixi, 'Jésuis', haja xixi, é toda hora, tenho vontade de dormir no vaso sanitário, juro! Comecei a ficar inchada (pés e mãos), mesmo sentando com as pernas para cima e deitando do lado esquerdo com travesseiros na barriga e entre as pernas. Voltei a sentir muito calor durante a noite, isso aconteceu no comecinho da gestação e depois passou, deve ser a ansiedade, a inquietação de não dormir direito, sei lá. Essa reta final é bem delicada, quando entramos no 9º mês da gestação, tudo pode acontecer, o bebê nasce quando quer, então precisamos repousar e não abusar para que ele não nasça antes das 38 semanas pois, caso contrário ainda é considerado pré-maturo, tem que ficar na UTI neonatal e pode ter alguma complicação, por essa razão, tenho ficado quietinha em casa, sem fazer nada das tarefas domésticas (faxina, carregar peso, agachar, subir escada, caminhar longas distâncias, etc...), até mesmo coisas simples como me secar após o banho está difícil, tem que ter todo um cuidado.
A baby está ótima, na última USG pesava 3,000kg e media 48cm, já está encaixada e saudável, agora é só esperar ela querer vir para os braços da mamãe e do papai! Estamos com tudo pronto para sua chegada, quartinho montado, limpinho, roupinhas lavadas e passadas, mala maternidade mamãe e bebê pronta, lembrancinha maternidade ok, pasta com todos os exames e documentações necessárias pronta, enfim, agora 'guenta' coração!





É isso, espero que vocês tenham curtido acompanhar os diários, saber como foi todo o processo de espera pela baby Pietra e a próxima etapa será o Diário da Mamãe, já com ela nos braços, contando um pouco da rotina da mamãe de primeira viagem aqui nos primeiros dias, meses, com um bebê. Obrigada por todo o carinho durante essa jornada! Se tiverem alguma dúvida ou sugestão, é só deixar nos comentários que respondo.


Bjinhooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: