Image Map

20 de junho de 2018

Diário da Mamãe: 6º e 7º mês da Pietra!

Oiii pessoasss,
Voltei! Confesso que estava desanimada com o blog, o feed back estava muito fraco, e pelo que andei pesquisando e conversando tanto com colegas blogueiras, quanto com amigos pessoais, o blog anda meio "caído" mesmo. As pessoas não querem perder tempo para ler conteúdo, principalmente se o texto for longo, preferem acessar o Instagram para ver fotos e vídeos curtos no stories ou até mesmo o Youtube, para ver vídeos mais dinâmicos, porém curtos, nada de vídeos com mais de 30 minutos, rs, é uma forma que as pessoas vêem de estar mais "próximas" de seus 'influencers' preferidos, de se identificar de alguma maneira. Masss... eu ainda tenho um público de leitores fiéis que me cobram posts aqui, então vamos nós para mais um Diário da Mamãe, dessa vez juntei o 6º e 7º mês da baby Pietra.
Muita coisa aconteceu, muitas novidades no dia-a-dia da baby, ela ficou doente pela primeira vez, começou com um resfriado comum (pegou de mim), mas evoluiu para uma bronquiolite, o que deixou eu e meu marido apreensivos, afinal, ela é uma bebê feliz, sorridente, ativa e ficou molinha, chorosa, sem apetite e com dificuldade para respirar. Fizemos o tratamento que o pediatra dela receitou, graças à Deus deu certo e ela ficou curada sem maiores problemas e sequelas. Com uma semana bem, ela acabou gripando novamente, aqui em Santos faz as quatro estações do ano em uma única semana, e isso prejudica bastante a saúde do bebê, mas foram 15 dias de nariz entupido, coriza e nada mais, demos a medicação indicada pelo pediatra e pronto!
Desde os 6 meses ela senta sozinha e brinca no seu tapetinho de atividades, adora assistir um desenho, e o preferido é o Show da Luna, quando ela escuta a musiquinha da introdução começa a rir (a coisa mais fofa), dá gargalhadas gostosas, bate palminha quando cantamos "parabéns pra você...", pede cólo esticando os bracinhos e balbuciando sons (mamãe e papai se derretem), rs. A introdução alimentar foi está sendo chatinha, achei que ela iria comer logo de primeira a papinha (sonho meu), ela não curtiu a papinha salgada, mas em compensação, adorou as frutinhas, mas é normal, cada bebê tem seu tempo, uns comem logo de início, outros demoram um pouco mais para se adaptar a nova alimentação, o importante é não desistir.
Baby Pietra aos 7 meses, pesava 8.150kg e media 67cm, uma linda bebezona!
Como o tempo voa, parece que foi ontem que minha pacotinha nasceu e já está com 8 meses (o diário é sempre do mês anterior), que comecem os preparativos do aniversário de um aninho, 'Jésuis'!





É isso, espero que estejam gostando de acompanhar o diário e saber nossas experiências, deixem dicas, sugestões, dúvidas nos comentários, será um prazer ler e responder à todos vocês.


Bjinhooo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também: